Mais planeamento e a torcer… e uma visita do IPMA
Sexta-feira foi mais um dias de incertezas enquanto várias chamadas foram feitas para uma série de operadores de barcos e amigos de operadores de amigos de operadores. Cada caminho era explorado connosco a explicar as nossas necessidades e disponibilidades. Apesar de a Marinha se ter disponibilizado com boa vontade, as coisas no mundo real estavam de tal forma que um pescador se perdeu no mar agitado de Olhão, e a Marinha teve se focar em encontrar esta pessoa, tal como a Polícia Marítima.
O nosso apoio do IPMA, Nuno Lourenço estava na área e apareceu mais tarde na quinta, Também ele andava à procura de um barco para as nossas necessidades em específico. Com regularidade, nós na quinta, reuníamo-nos e revíamos as opções depois de obtermos alguns detalhes, muitos dos quais mostravam fotos de navios que não se adequavam às nossas necessidades. Repetimos o processo várias vezes.
À noite, Nuno, Teresa Drago e Marco da estação local do IPMA visitaram-nos na quinta. Juntamo-nos para lhes fazer um ponto de situação do que fizemos até agora e do que ainda precisamos de fazer nesta experiência. Nuno, apesar de não ser da área, prometeu ajudar e procurar mais contactos. A reunião acabou já tarde com todos a debandar depois de mais um dia frustrante. O tempo também mudou e estava nublado e ventoso, talvez refletindo o nosso estado de espírito.